TABELA PIS 2019 – Calendário de Pagamentos da Caixa → (CONFIRA)

Todos os anos, uma grande quantidade de trabalhadores da iniciativa privada ficam no aguardo da Tabela PIS 2019, que garante uma renda extra que pode pagar algumas contas ou que pode ajudar a manter algum sonho vivo.

No entanto, para saber quando o pagamento do abono salarial será feito, será de fundamental importância para estes trabalhadores do setor privado saber qual será o calendário de pagamento do PIS.

Portanto, a tabela do PIS 2019, que é onde constam as datas de pagamentos do abono salarial de acordo com o calendário de pagamento do PIS, passa a ser um item especialmente observado pela maior parte dos trabalhadores que se enquadram nos requisitos necessários para receber o benefício.

O que é PIS

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o PIS é vai além daquele monte de números. Por meio da Lei Complementar n° 7/1970, foi criado o Programa de Integração Social (PIS), que busca a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

TABELA PIS 2019

Hoje o PIS se trata de um dos benefícios mais importantes que o Governo estabeleceu para beneficiar os trabalhadores brasileiros. Também conhecido como abono salarial, ou o décimo quarto salário dos trabalhadores, ele é pago todos os anos pelo o Ministério do Trabalho juntamente com a Caixa Econômica Federal, que é é o banco responsável em repassar as verbas para os contemplados.

Porém, não são todos os trabalhadores que podem receber o benefício. Existem alguns requisitos estabelecidos pelo Governo para que estes cidadãos possam sacar o abono salarial e se você deseja saber quais são eles, basta acompanhar o tópico abaixo.

Quem tem direito ao PIS 2019?

O trabalhador da iniciativa privada é quem tem direito ao PIS, mas só poderá receber o abono salarial aquele que se enquadre nos requisitos que vamos mostrar nas linhas a seguir:


01. Ser cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, sendo que não necessariamente o trabalhador precisará comprovar que trabalhou durante todo este tempo;


02. Ter trabalhado ao menos 30 dias consecutivos com carteira assinada prestando serviço para uma empresa privada durante o ano-base;


03. Apresentar no ano anterior uma média salarial que não ultrapassa o teto de até 2 salários mínimos mensais de média;


04. Garantir que a empresa na qual trabalha ou trabalhou tenha enviado o relatório da RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais) para o Ministério do Trabalho mostrando o trabalhador em questão como parte de sua folha de pagamento.


Tabela PIS 2019

E a melhor forma de saber quando o pagamento do abono salarial do PIS 2019 será feito, de modo a se programar para recebê-lo, será procurando acompanhar as informações pertinentes à divulgação da tabela de pagamento do PIS.

Todos os anos, a mídia especializada, e a própria Caixa Econômica Federal, que é a instituição financeira responsável por administrar os pagamentos, divulgam o calendário de pagamento, que contém a famosa tabela PIS através do site: www.caixa.gov.br.

TABELA PIS 2019

Nele, constam as datas para início dos pagamentos de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores da iniciativa privada que estejam de acordo com os requisitos que foram citados anteriormente.

Neste ano de 2019, por exemplo, pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho, poderão receber o benefício do abono salarial do PIS durante o primeiro trimestre, sendo que quem nasceu entre julho e dezembro, já conseguiu efetuar o saque ao longo do segundo semestre de 2018.

Para ambos os casos, no entanto, de acordo com o que está estipulado no calendário de pagamento do PIS, o valor do abono salarial ficará disponível até o dia 29 de junho de 2019, que é quando termina o prazo para que o trabalhador contemplado possa efetuar o saque do benefício.

Como sacar o pagamento do PIS?

TABELA PIS 2019Após visualizar a tabela PIS para saber a data exata do pagamento, o próximo passo é sacar o benefício disponibilizado na sua conta da Caixa. O procedimento para efetuar o saque do pagamento é extremamente simplificado e prático, confira:


Passo 1: Pode ser feito em dois locais diferentes: agência bancária da rede da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica.


Passo 2: Será fundamental que o trabalhador, para efetuar este saque do abono salarial do PIS, leve um documento de identidade e também o seu Cartão Cidadão, pois eles serão utilizados como forma de identificação.


Passo 3:Tanto na casa lotérica, quanto na agência da Caixa Econômica Federal, o trabalhador contemplado deverá se dirigir ao atendimento e informar que deseja realizar o saque do benefício, sempre procurando respeitar os prazos definidos na tabela do PIS.


Será fundamental para o trabalhador evitar transtornos, que ele procure se atentar aos prazos, não deixando para perto do último dia, a fim de evitar filas e tumultos, e também será essencial que ele não se esqueça da documentação necessária para fazer o saque.

É importante ressaltar também que apenas quem estiver dentro dos requisitos citados anteriormente poderão ter acesso ao abono salarial do PIS, que não será direcionado a pessoas com renda mensal superior a até 2 salários mínimos em média.

Os trabalhadores do setor público não estarão contemplados pelo PIS, sendo que o pagamento de seu abono salarial será feito de outra forma, seguindo as regras do PASEP, que é administrado pelo Banco do Brasil.

Para estes trabalhadores, o benefício do abono salarial deverá ser observado de acordo com o calendário específico que também é divulgado todos os anos, e os pagamentos serão feitos no Banco do Brasil.


Portanto, se você também é um dos milhões de trabalhadores brasileiros da iniciativa privada que já estão se programando e fazendo planos para a chegada do abono salarial, deverá se atentar ao calendário de pagamento do PIS e à tabela do mesmo, para saber exatamente quando você poderá sacar o benefício, evitando maiores transtornos na hora de usufruir de seu benefício, que é um direito estabelecido por lei.

Depois de acompanhar estas valiosas informações relacionadas ao Programa de Integração Social, esperamos que não tenha restado nenhum tipo de dúvida. Mas caso ainda tenha algum questionamento a fazer, basta deixar o seu comentário abaixo e aguardar que responderemos o mais breve possível.

E se você conhece algum amigo ou familiar que também esteja com dúvida sobre como consultar a Tabela PIS 2019, compartilhe esse artigo com ele ou ela. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *